Acorde para Vencer

Terapia Emocional | Coaching Evolutivo | Palestras

Lei da Atração para a Saúde

Publicado em: 22/02/2022

Para ativar a Lei da Atração para a Saúde, é preciso primeiro sair do pensamento de dualidade e acreditar que existe um Poder Maior que está sempre disposto a ajudar, a proteger, a direcionar as pessoas em todas as áreas da vida. O caminho para que a Lei da Atração atue corretamente está em acreditar que existe um ponto de energia que deu origem a tudo no Universo e que Nele o mal não existe. Quando se imagina que existe um poder competindo com a Mente Primordial, cria-se a dualidade, que gera dúvida e medo.

A Saúde é um programa mental

A saúde ou a doença são pontos de vista da mente. Cada pessoa tem liberdade para criar a sua realidade. Se ela acredita ter saúde, terá saúde; se acredita que pode ser atingida por doenças, estará suscetível a isso. O Criador é 100% positivo e jamais cria algo negativo, nem envia qualquer tipo de doença para propósito algum. Ele, de maneira nenhuma, irá criar algum tipo de conflito, situação negativa, dor ou doença. O Vácuo Quântico é puro Amor.
Toda criação negativa tem como base o ato de ignorar o positivo. O Criador nunca envia sofrimento para testar quem quer que seja. O indivíduo é quem cria com a mente sua própria realidade e acaba sofrendo as consequências por tais pensamentos. Como na natureza nada se perde, tudo se transforma, quando alguém ignora o positivo e acaba materializando a doença, por exemplo, a situação se transforma em aprendizado para a própria pessoa e/ou seus familiares. Se a lição for aprendida, haverá crescimento e evolução da Alma.
Somos todos criadores do próprio destino, quer tenhamos consciência disso ou não. Podemos atingir um nível de criação consciente e viver de maneira próspera. O inverso disso também é verdadeiro. Estando no nível da inconsciência dessa criação, é possível destruir o próprio futuro. Todos têm liberdade para criar a realidade que quiserem. Para criar o que se quer (saúde, felicidade, riqueza, bons relacionamentos etc.), é preciso estar no controle da sua mente sempre, porque quando se está no “piloto automático”, apenas reagindo aos acontecimentos, você ainda está criando, mas não está ciente disso. E está criando, na maioria das vezes, coisas que não quer. Um criador consciente deixa a preguiça de lado e passa a selecionar as imagens mentais com muito cuidado.
Quando uma pessoa se vê do ponto de vista do Criador, descobre que é perfeição e mantém na mente a autoimagem de que é completamente saudável. Isso afasta a dor e o sofrimento da sua vida. Para alcançar essa mentalidade, é preciso se afastar do pensamento materialista. A matéria tem o seu papel, mas é apenas um meio, uma ferramenta, e não a origem da Vida. Se o Criador é perfeição e nós somos a imagem e semelhança Dele, consequentemente somos perfeição também. Mas, as pessoas sentem dificuldades em acessar essa imagem de perfeição por conta do paradigma que está tocando em suas mentes.
A doença nasce de uma ilusão e essa ilusão é a causa de todo o temor. Esse temor gera dúvida e a dúvida abre as portas para todo poder negativo. O medo é que faz com que as pessoas se mantenham limitadas dentro de uma realidade que não é verdadeira. Quando as coisas são criadas através do medo, acaba gerando uma realidade que não se quer. Mas, se o Criador é perfeição, por que as pessoas manifestam a imperfeição? Porque a Lei do Livre-Arbítrio confere liberdade para que todos os seres vivos criem o que quiserem.
Todos nós temos o mesmo poder de criação do Criador, pois somos a imagem e semelhança Dele. Nós emanamos um pensamento e a Substância Informe toma a forma desse pensamento. A Fonte Primordial criou todas as peças e nós as juntamos e criamos a nossa realidade da forma como acreditamos. Nós influenciamos a construção do mundo dos fenômenos com nossos pensamentos. Vivemos dentro do mundo da projeção da mente. O ser humano está livre para acreditar em duas vertentes:
  1. No Poder Absoluto de um Criador Benevolente, que emana ininterruptamente tudo de bom e que somos receptores de toda essa emanação, para podermos experienciar uma realidade positiva; ou,
  2. Que existe uma força extra que combate a Luz, que se está em meio a um grande conflito, e se sujeitar à limitações de qualquer natureza.
A escolha é de cada ser.

Saúde, Lei da Atração e Livre-Arbítrio

Todos os seres vivos são livres para criar a própria realidade. As pessoas que são evoluídas espiritualmente, quando desencarnam, se desapegam rapidamente do mundo material e encontram acolhimento no mundo espiritual. Já os que não foram em busca dessa evolução, continuam apegados à matéria, com todas as crenças limitantes que eles criaram e/ou aceitaram nessa dimensão. Mesmo que não exista mais o corpo biológico, a mente continua vivendo dentro dos paradigmas anteriores.
O Livre-Arbítrio funciona na outra dimensão do mesmo modo que aqui, porque a mente continua a existir, independentemente do corpo biológico. Pessoas desapegadas da matéria conseguem identificar essa mudança de dimensão. Entretanto, aquelas que são materialistas, não conseguem perceber que houve uma mudança de frequência e continuam projetando as mesmas dificuldades que projetaram aqui no mundo fenomênico. Isso nos mostra que tudo começa na mente.
Buda descobriu essa Verdade quando se iluminou e, através dos seus atos, ensinou a todos aqueles que estavam abertos para receber o conhecimento. Jesus também trouxe essa Verdade para que todas as pessoas pudessem aprender. E qual é essa Verdade? Que nós devemos olhar para nossa vida, para o nosso ser, a partir do ponto de vista do Criador, que é perfeição. Isso não é ser negacionista, de modo algum. Isso é enxergar a Imagem Verdadeira da Vida, que é exclusivamente perfeição. Negando algo que realmente não existe, é negar a existência da ilusão. Se você está convicto de que algo negativo não existe, é porque não existe mesmo.
Quando Jesus dizia “seus pecados estão perdoados”, as pessoas se curavam imediatamente. Quando Ele dizia para uma pessoa pegar a maca e sair andando, ela se levantava e caminhava (Mateus 9.2-7). Por que isso acontecia? Porque Ele enxergava somente a Imagem Verdadeira das pessoas. Ele sabia da perfeição que existe dentro de cada um de nós. Ele sabia que cada criatura é a imagem e semelhança do Criador e projetava essa realidade de perfeição, vendo apenas a Imagem Verdadeira, vendo apenas o Eu Verdadeiro. Por esse motivo, as pessoas se curavam instantaneamente. Ele via a saúde onde os outros viam a doença.
Sua energia era tão intensa, que uma mulher foi curada na mesma hora, apenas por tocar em Seu manto (Lucas 8.43-48). Essas curas só se realizavam, porque as pessoas acreditavam no Poder de Jesus, na visão Dele. Ele ensinou que tudo deveria ser feito conforme a fé de cada um e quem estava aberto, recebeu o ensinamento. Alguns entenderam que tinham participação naquele processo; outros não.
Jesus tinha a convicção da cura da imperfeição e as pessoas que entenderam isso, passaram a ter essa mesma visão de perfeição do Criador, modificando a própria realidade. Elas se tornaram criadoras conscientes. Aprenderam como agir apenas observando as ações Dele. Infelizmente, somente alguns poucos que realmente prestam atenção, entendem o ponto de vista de Jesus. A maioria está perdida. “(…) têm olhos para ver, mas não vêem, e ouvidos para ouvir, mas não ouvem (…)” (Ezequiel 12.2).
Existem inúmeros relatos de pessoas que se curaram quando entenderam e passaram a enxergar essa realidade. No filme “O Segredo”, há dois relatos interessantes. Uma mulher que conseguiu se curar de um câncer, sem precisar de rádio ou quimioterapia e nem cirurgia, apenas usando o poder do agradecimento pela cura; e um homem que sofreu um acidente de avião e estava vivendo praticamente num estado vegetativo, que conseguiu criar, através da projeção da mente, uma nova realidade, determinando a data em que sairia andando daquele hospital. O que foi apenas uma visualização mental durante algum tempo, se tornou realidade em poucos meses. A criação foi feita com base na fé inabalável que existia em seu coração, pois os médicos não acreditavam nessa possibilidade. E foi essa fé que tirou esse homem da inércia.
O que fez essas pessoas se curarem? Não foi um milagre ou mágica. Foi a convicção, que é a fé inabalável para se atingir um objetivo. Foi a certeza absoluta de que a única realidade que existe é a Imagem Verdadeira. É crer 100% que somos semelhantes ao Criador.

A Mente cria uma realidade holográfica

Para entender como a nossa mente cria a realidade, assista o filme “Star Wars – Episódio IV”, onde o produtor George Lucas mostra em uma cena a personagem “Princesa Léia” gravando uma mensagem para Obi Wan Kenobi. Essa mensagem ficou gravada no robô R2D2 e, posteriormente, ela foi reproduzida através de um holograma. Assim é a forma como a mente produz a realidade. Ela é o “R2D2” reproduzindo imagens conforme nossos paradigmas internos e percepções do que está externo a nós.
A mente projeta todas as informações (crenças) que foram colocadas lá desde o nascimento, e elas criam toda a realidade que a pessoa vive. Não confunda cérebro com mente. O cérebro é material (finito), a mente é espiritual (infinito). A mente cria a realidade conforme aquilo que acredita, como um holograma, e o corpo exprime a criação no mundo das formas. Tudo o que é criado na mente se transforma em realidade no mundo dos fenômenos. Por isso, é preciso tomar conta dos pensamentos.
Para exemplificar, quando você pensa em fazer exercícios físicos e em ter uma dieta, você pensa nisso como um modo de vida saudável ou para evitar a doença? A sua afirmação mostrará para onde você está dirigindo sua atenção. Se for o desejo de uma vida saudável, você está pensando em saúde; se for para evitar uma doença ou problema físico, você está focado na doença e no problema. E isso está tomando forma ao seu redor. Enquanto você estiver focado em fazer uma coisa para evitar outra, sua realidade holográfica será de doença, pobreza, escassez, tristeza, sofrimento etc.
Portanto, sua saúde depende dos seus paradigmas pessoais, da sua convicção em crer na saúde, do direcionamento total da sua atenção para a saúde (sem permitir interferências em seu pensamento) e em estar comprometido com a visão do que é bom, belo e perfeito. A boa notícia, para quem ainda não chegou nesse ponto, é que basta mudar a chave. Quando você se tornar “Um” com a Saúde, ela se manifestará em você 😉.



Esse artigo faz sentido para você? Deixe seu comentário, e se você achar que pode ser útil para outra pessoa, compartilhe o site.

Um abraço e até a próxima! 



Sou Nathalie Gomes, Palestrante, Consultora, Coach Executiva, Comunicadora, Mentora, Empreendedora e Visionária. Minha maior riqueza é o conhecimento que acumulei ao longo da minha existência. Me formei em Administração e MBA Executivo em Coaching, possuo 20 anos de experiência em Empreendedorismo, Marketing, Vendas, Comunicação, Gestão de Negócios e MPEs (Micro e Pequenas Empresas). Sou especialista autodidata em psicologia comportamental, inteligência emocional/espiritual e assédio moral. Como posso ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional? Entre em contato: comercial@acordeparavencer.com.br



*Foto do início do post: JillWellington (Pixabay.com)

Comentários

Postar um comentário

Agende sua sessão online

Agende sua sessão online de terapia - Whatsapp   Nathalie Terapeuta Emocional Online - TRG Club

Siga-nos nas Redes Sociais

Acorde para Vencer no YouTube   Acorde para Vencer no LinkedIn   Acorde para Vencer no TikTok   Acorde para Vencer no Instagram

Pesquisar no blog