Acorde para Vencer

Terapia Emocional | Coaching Evolutivo | Palestras

Como criar uma nova realidade em 7 dias

Publicado em: 28/02/2022

A mente cria o tempo todo. A Mente do Universo, por natureza, é criativa e nós temos essa essência, portanto estamos sempre criando através dos nossos pensamentos. O pensamento é a forma mais poderosa para mudar a realidade de uma pessoa. Por isso, é necessário selecionar com sabedoria as imagens mentais.
Cada pessoa cria a sua própria realidade de 2 formas: consciente ou inconsciente. A prática mais comum, e também a mais dolorida, é através do pensamento automático (inconsciente), onde tomam-se decisões sem prestar atenção no que está sendo feito. Imagine o seguinte: uma pessoa deseja ir de São Paulo para Campinas e vai até a rodoviária para comprar uma passagem de ônibus. Ela não presta atenção no que está fazendo e fica no celular falando com outras pessoas, lendo informações e enviando mensagens. Quando ela vai entrar no ônibus, descobre que ao invés de comprar a passagem para Campinas, acabou comprando para Americana. Foi necessário que algo se destacasse para que ela percebesse o que estava acontecendo.
Nesse exemplo, a pessoa poderia ter diversos resultados. Se sua energia estivesse positiva, mesmo estando distraída, ela poderia ter tempo para comprar a passagem para o local certo, já que ainda não havia saído da rodoviária. Poderia até encontrar alguém que iria lhe dizer algo importante, como já vi acontecer com várias pessoas. Mas, se sua energia estivesse perturbada, ela poderia não ter dinheiro para comprar outra passagem. E mesmo que pudesse comprar, o ônibus para Campinas poderia já ter saído e ela teria que esperar horas ou até o dia seguinte para viajar. Ela iria contar com a “sorte”. Se seu estado de espírito estivesse bem, resolveria o problema; mas, se não estivesse, poderia ter ainda mais transtornos.
Quantas vezes passamos por situações embaraçosas por causa de criarmos a realidade no automático? Quantas pessoas tomam decisões importantes dessa maneira? A pessoa vai fazendo tudo de modo inconsciente e se dá conta do que aconteceu somente quando as coisas tomam uma proporção gigantesca. Aí surge a pergunta: “Puxa! Como eu cheguei até esse ponto, sendo que não fiz essa escolha? Não sei como as coisas aconteceram para que eu experienciasse essa realidade!”. Isso acontece por se tomar decisões no automático e faz com que as energias oscilem o tempo todo, criando situações positivas e negativas sem controle.

Preste atenção no seu humor!

A maioria das pessoas está sempre oscilando, ora está otimista, ora está pessimista. Isso acontece porque se toma decisões no piloto automático, sem perceber as reações que vão causando esses sentimentos. Quantas pessoas acordam com o sentimento de raiva, sem saber o motivo, e passam o dia todo repetindo ações que geram o mesmo sentimento? Suas decisões estão sendo tomadas de maneira inconsciente e, sem perceber, elas estão gerando uma realidade que não desejam.
O sentimento negativo é um sinal de alerta que demonstra que a pessoa está tomando decisões que estão em desacordo com o que realmente ela quer. Ela deseja riqueza, por exemplo, mas fica falando e pensando o tempo todo em pobreza, escassez, tristezas. Isso gera a dualidade. Fica parecendo que a riqueza é algo inatingível. Quando ela consegue ter pensamentos positivos, cria alguma oportunidade interessante que a coloca mais perto da riqueza. Entretanto, quando tem pensamentos negativos, cria situações que a afastam da riqueza e que podem até anular as oportunidades geradas nos momentos de otimismo. Para sair da inconstância e trazer o resultado almejado, é preciso passar a tomar decisões de modo consciente.
Para tomar decisões conscientes, você precisa estar focado no momento presente, prestar atenção no que está fazendo, prestar atenção nas escolhas que estão sendo feitas, sem dispersar a mente com outro assunto ou em um tempo futuro. Para conseguir fazer uma criação consciente é necessário tirar o foco do mundo fenomênico. Por exemplo: pessoas que vivem em um ambiente negativo só conseguem enxergar aquilo que não querem. É preciso aprender a anular o que os sentidos físicos estão percebendo e se transportar para o campo da visualização.
Quando você para de olhar para as circunstâncias que estão se apresentando no mundo fenomênico e começa a criar através da visualização, você faz escolhas conscientes. A sua essência de observador se foca naquilo que você realmente deseja. É como acender uma lanterna e focá-la em um ponto específico. A partir daí, o foco será esse e nada mais. É assim que você consegue direcionar a atenção para criar uma nova realidade.

O Sábado e a Criação

E será que isso pode ser feito em sete dias? No livro do Êxodo (Bíblia) está escrito: “Lembre-se do dia de sábado”. E você pode estar se perguntando: “O que o sábado tem a ver com isso?”. Foi através dessa informação, dessa chamada de atenção, que eu consegui chegar ao ponto de como criar a realidade. O dia de sábado não possui um padrão nas culturas. Cada filosofia, cada religião trata essa questão do sábado de maneira diferente. Há um ponto lógico comum, ou padrão, entre tudo o que é dito. Do meu ponto de vista, essa questão não é física; é energética. O sábado significa mais uma atitude do que um dia da semana.
No primeiro capítulo de Gênesis (Bíblia), também há a menção do sétimo dia. Vamos analisar a ação do Criador: no primeiro dia, Ele faz determinadas coisas; no segundo dia, outras coisas; Ele continua criando até visualizar a ideia completa. Então, no último dia, Ele descansa.
Muitas pessoas colocam em xeque essa ideia do mundo ter sido criado em seis dias. Mas, e se isso foi feito através da forma de visualização, para posteriormente se tornar uma realidade materializada? Você já parou para pensar nisso? Para quem está vivendo uma vida cheia de dores, cansaço, desespero, sofrimento, será que não valeria a pena pensar em colocar essa filosofia em prática, independentemente de crença religiosa?
Observe que vários especialistas recomendam que você faça repetições de hábitos, frases, mentalizações durante 21 ou 28 dias para reprogramar a mente. Se você calcular 3 vezes 7, obterá 21, e se calcular 4 vezes 7, obterá o número 28. O número 3 é a grande mãe, na numerologia, significando aquela que gera vida. E o número 4 é o pai, é aquele que dá a forma, que coloca as coisas em ordem. Quando você soma 4 e 3, obterá 7, que significa a realização física sem esforço.
Então, como colocar esse conhecimento em prática, como criar as coisas em 7 dias? Muito simples. Crie dentro da sua mente, onde o tempo não existe. Comece criando as pequenas coisas desse novo projeto que você idealizou. Crie uma parte por vez até que sua ideia esteja completa. No sétimo dia, descanse, isto é, tenha certeza de que o trabalho foi concluído. A sua ideia está formada, agora é só soltar. Deixe-a tomar forma, deixe-a livre para tomar a direção necessária para se materializar.
Agora, você pode estar se perguntando: “Certo. Mas, quanto tempo levará até o meu desejo tomar forma, até que eu possa ver com meus olhos? O tempo para a concretização no mundo fenomênico depende de diversos fatores, como o quanto você está aberto para receber coisas novas na sua vida e quais são suas crenças limitantes. De uma coisa eu tenho certeza: se você mantiver o sentimento de gratidão e uma atitude positiva, vai acontecer no tempo certo, no momento apropriado. Quando você estiver pronto(a) para receber, sua mente estará em harmonia com a Mente Universal. Consequentemente, seu desejo se manifestará sem limitações.

Seja o cientista da sua própria vida e faça o teste. Você irá se surpreender com o resultado!



Essa informação faz sentido para você? Indique este site aos seus amigos e escreva seu comentário.

Um abraço e até a próxima! 



Sou Nathalie Gomes, Palestrante, Consultora, Coach Executiva, Comunicadora, Mentora, Empreendedora e Visionária. Minha maior riqueza é o conhecimento que acumulei ao longo da minha existência. Me formei em Administração e MBA Executivo em Coaching, possuo 20 anos de experiência em Empreendedorismo, Marketing, Vendas, Comunicação, Gestão de Negócios e MPEs (Micro e Pequenas Empresas). Sou especialista autodidata em psicologia comportamental, inteligência emocional/espiritual e assédio moral. Como posso ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional? Entre em contato: comercial@acordeparavencer.com.br



*Foto do início do post: qimono (Pixabay.com)

Comentários

Postar um comentário

Agende sua sessão online

Agende sua sessão online de terapia - Whatsapp   Nathalie Terapeuta Emocional Online - TRG Club

Siga-nos nas Redes Sociais

Acorde para Vencer no YouTube   Acorde para Vencer no LinkedIn   Acorde para Vencer no TikTok   Acorde para Vencer no Instagram

Pesquisar no blog