A Lei da Atração e os Paradigmas
Publicado em: 24/02/2022
A morte do corpo
Estou sempre aprimorando o meu conhecimento sobre a Lei da Atração e busco diversos pontos de vista para poder formar meus próprios conceitos. Na Sutra Sagrada da Seicho-No-Ie, por exemplo, contém a seguinte frase: “A Realidade é eterna, a Realidade não adoece, a Realidade não envelhece, a Realidade não morre.” O que isso significa? Se você enxergar apenas o seu corpo, apenas a matéria como única realidade que existe, você vai viver dentro desse paradigma, que tudo tem início e fim, que esse corpo irá se desgastar com o tempo até a hora em que não abrigará mais a vida e que não existe nada mais além disso. Essa é uma visão tão triste, porque se não existisse nada mais após a partida do mundo dos fenômenos, por qual motivo deveríamos procurar ser “bonzinhos”? Não faria diferença ser “bom” ou “mau”.
A ideia de que em algum momento essa casca precisa ser deixada para trás amedronta e esse medo mantém as pessoas limitadas. Elas não conseguem entender que isso é apenas mais uma etapa da vida. Quando não há mais compatibilidade com a frequência de energia da terceira dimensão, é preciso partir para a próxima. Isso é só mais um passo para a evolução. Todas as pessoas que nos deixaram nesses últimos tempos ou em anos anteriores, já não estavam mais compatíveis com essa dimensão e foram para outra. O corpo ficou, mas a consciência individual as acompanha onde quer que estejam.
A verdadeira saúde, a vida, o Eu Verdadeiro, não está no mundo fenomênico. O que os olhos veem é apenas uma projeção das crenças que estão na mente. A Sutra ensina que se você acredita ser jovem, logo irá rejuvenescer; mas, se acredita ser senil, logo irá aparentar essa forma. Existem muitos jovens que aparentam ter mais idade do que realmente têm, porque estão sempre querendo controlar o que se passa no exterior, quando deveriam se preocupar em controlar o que acontece no interior do seu ser. Ao mesmo tempo, existem pessoas idosas que não se veem com a idade que têm, porque já transcenderam o paradigma do tempo que existe na terceira dimensão. Já ouvi idosos dizendo assim: “Me disseram que eu tenho 60 anos, mas eu não me sinto com essa idade.” O que diz na certidão de nascimento não importa. A aparência da idade no corpo só se materializa quando a pessoa tem esse programa na mente.
O Espírito cria o corpo físico com a Mente através do pensamento, então ele se aloja no corpo que projetou e quando não vê mais a necessidade de estar nesse corpo, deixa essa realidade para trás. Mas a vida continua existindo; a essência do Criador continua. O corpo, sendo somente uma ferramenta para experienciar este mundo que vivemos, quando não é mais necessário, é deixado para trás, porque não é compatível com a outra dimensão. Quando corpo e mente forem compatíveis com essa mudança de dimensões, o Espírito não deixará mais o corpo físico. Quando as crenças limitantes deixarem de existir, corpo e Espírito serão um só, assim como aconteceu com Jesus. Quando Ele ressuscitou, levou o seu corpo para a outra dimensão. Essa é uma prova de que isso é possível, basta crer. “Tudo é possível àquele que crê" (Marcos 9.23).
Será que a matéria é a causa de tudo?
As pessoas que enxergam apenas a realidade que acreditam estar na matéria, buscarão soluções para suas dificuldades apenas no material. Se alguém acredita, com todo seu ser, por exemplo, que uma doença só pode ser resolvida através de coisas materiais, é isso que irá buscar e nada a fará mudar de ideia. A mente precisará de algo material para trazer a saúde de volta, porque, segundo seu paradigma, é a matéria que cura. Elas estão focadas na doença e podem ficar, inclusive, dependentes dessas soluções materiais.
Já as pessoas que transcenderam essa realidade, vivendo a Imagem Verdadeira, sabem que as ferramentas materiais ajudam até certo ponto. São um paliativo para a mente que ainda crê na cura através de soluções materiais. Isso não é ruim, mas é algo transitório. Uma vez que se entende verdadeiramente que o material cura o efeito e não a causa principal, a saúde é restaurada, independentemente de intervenções realizadas na matéria.
A prova dessa afirmação está na quantidade de pessoas que se utilizam de ferramentas materiais para conseguirem a cura de determinadas doenças e não se curam. Por que será que as soluções da ciência tradicional e dos métodos alternativos não funcionam para todo mundo? Porque depende do paradigma de cada pessoa. Dizer que acredita que algo irá funcionar não basta; é preciso ter convicção, ou seja, fé inabalável. Se a pessoa crê que um remédio lhe fará bem, ele fará; se ela não acreditar no poder de cura desse medicamento, não irá funcionar. O remédio só irá fazer o efeito desejado, se a pessoa acreditar que não tem como não ser assim. Se ela resolver, por exemplo, ler a bula, já era. A quantidade de crenças limitantes que estão contidas lá podem desencadear até novas enfermidades.
O médico também pode dar uma informação baseada nas crenças pessoais dele, indicando um tratamento que pode não ser eficaz para aquele problema específico. Em contrapartida, há pessoas, que sem tratamento algum, conseguem se curar. Esse é apenas um exemplo. Essa mesma lógica se aplica a todos os campos da nossa vida. Portanto, quando se trata da Mente, tudo é relativo…
Livre-Arbítrio, influência e a luta para se ter razão
Devemos, então, dizer a uma pessoa para não fazer uso de nenhuma ferramenta material? De forma alguma! Não se deve limitar o Livre-Arbítrio das outras pessoas, pois a realidade que está sendo criada é apenas dela, e de mais ninguém. Pode ser que ela ainda não esteja preparada para incorporar em sua realidade algo que dependa apenas da sua Mente.
E quanto àqueles que já transcenderam as limitações da matéria? Será que se deve impor que façam algo, apenas porque tem gente que não enxerga a realidade desse modo? Também não! Cada um tem liberdade incondicional, desde o nascimento, para criar a realidade conforme os seus pensamentos, e ninguém tem o direito de julgar. Lei do Livre-Arbítrio.
Quando algo sai errado, alguém pode dizer “Eu bem que avisei”, “Eu disse que não ia dar certo”, ou o clássico “Bem feito!”. Porém, para quem já transcendeu a realidade do mundo fenomênico, não faz a menor diferença. Mesmo que a pessoa se conecte com algum tipo de doença incurável, por algum motivo inconsciente, ela não irá se importar com isso. Ela sabe que a Vida não é o corpo e sim o Espírito que está alojado no corpo. Por isso, as pessoas não devem entrar em conflito quando surgirem dúvidas entre buscar soluções materiais ou buscar enxergar a Imagem Verdadeira. Cada um deve fazer o que acredita ser melhor, sem impor seu ponto de vista aos outros.
O importante é buscar as respostas dentro do coração, na voz do Espírito que está alojado no interior de cada ser, tentando se expressar. Muitas vezes, o barulho na mente está tão alto, que não dá para ouvir. Deixe o Espírito livre para que ele se manifeste na sua Vida, e você saberá qual é a resposta certa. Não devemos nos perturbar com conflitos interiores e muito menos entrar em embate contra os outros. Cada um é dono da sua própria realidade.
Pode acontecer de uma pessoa afetar a realidade das outras, tanto para o “bem”, quanto para o “mal”. Mas, isso é superficial. Moisés ajudou a libertar os hebreus da escravidão no Egito. Ele exerceu uma influência positiva. Contudo, o sentimento da escravidão permaneceu no coração deles e, anos mais tarde, voltaram a ser prisioneiros, primeiro dos babilônios, depois, do império medo-persa. Na época de Jesus, viviam sob o jugo de Roma. Isso prova que a mudança física precisa estar atrelada à mudança de mentalidade. Do contrário, se torna perda de tempo.
Por outro lado, há pessoas que influenciam as outras negativamente, impedindo o crescimento alheio. Wattles disse “Ninguém pode impedi-lo de conseguir o que é seu limitando as provisões visíveis”. Eu sou a prova disso. A influência de seres negativos se limita ao plano fenomênico. Quem não se conecta com a energia dessas pessoas, não será atingido. E mesmo que houver algum impedimento, ele será temporário. Determinadas coisas só acontecem, porque, de alguma maneira, você permitiu que a informação enviada por esses seres embaçasse sua visão interior. Basta mudar a informação mental e elas perdem o controle sobre você.
Um dos erros cometidos pela maioria das pessoas é achar que precisam combater o “mal” que está “lá fora”, sendo que o único território que você deve conquistar é a sua própria mente. Essa é a única forma de alcançar o sucesso. Se você transcender a dualidade, passará a enxergar apenas o Criador como o único Poder. Ele é a única direção que existe, é o único Caminho que deve ser seguido. Se estiver convicto do Poder do Criador, ninguém mais poderá tirar você do seu propósito. É simples assim!
Essa informação faz sentido para você? Indique este site aos seus amigos e escreva seu comentário.
Um abraço e até a próxima!
Sou Nathalie Gomes, Palestrante, Consultora, Coach Executiva, Comunicadora, Mentora, Empreendedora e Visionária. Minha maior riqueza é o conhecimento que acumulei ao longo da minha existência. Me formei em Administração e MBA Executivo em Coaching, possuo 20 anos de experiência em Empreendedorismo, Marketing, Vendas, Comunicação, Gestão de Negócios e MPEs (Micro e Pequenas Empresas). Sou especialista autodidata em psicologia comportamental, inteligência emocional/espiritual e assédio moral. Como posso ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional? Entre em contato: comercial@acordeparavencer.com.br
*Foto do início do post: Larisa-K (Pixabay.com)
Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário